Impressões

Aqva Pour Homme – Bvlgari

21688350_1830504513929141_962681170563440781_o

Quando eu era criança – na verdade, até hoje; mas vou pular essa parte –, eu tinha dois sonhos: voar como Clark Kent, o super-homem, e respirar debaixo d’água como Mark Harris, o homem do fundo do mar. Nunca realizei nenhum dos dois sonhos – por enquanto porque ainda há esperança –, mas tenho comigo que pelo menos o cheiro de quem respira debaixo d’água eu tenho toda vez que uso Aqva Pour Homme; me sinto um verdadeiro “man from Atlantis”! Hehehehehe…

A saída, cítrica, com predominância do petitgrain (parecido com folha de laranjeira amassada) é bastante rápida. Quase imediatamente, a nota de posidonia (uma espécie de alga marinha), que é a estrela da fragrância, chega e toma conta de tudo com o auxílio da santolina (uma florzinha amarela também conhecida como lavanda-algodão, que não tem nada a ver com a alfazema que conhecemos) que intensifica o aspecto fresco da alga com uma faceta leve de pinho. Não sei de onde vem, (já que não há registro no site oficial da marca) mas junto com tudo isso, que já é uma delícia, há um cheiro de água salgada, de mar, fenomenal. Eu chego a salivar sentindo esse cheiro salgadinho! Pra finalizar, na base, há uma composição muito bem feita, e equilibrada, de âmbar e sálvia esclareia. O âmbar, além de equilibrar toda a fragrância, arredondando as pontas verdes, intensifica a faceta de noz da sálvia, que por sua vez intensifica, e amadurece, a nota de alga marinha. Tudo isso junto resulta uma fragrância perfeita, fresca, para dias quentes e confere uma elegância sem par!

Apesar de gostar muito de água, de toda a sua simbologia e aspectos holísticos, e do sonho que citei no início do texto, eu não sei nadar (nem voar… ainda!). Talvez por isso, eu goste tanto dessa sensação de de banho de mar com água bem gelada em dia quente que o Aqva Pour Homme transmite. Para além da refrescância, há esse aspecto mineral do sal, absolutamente revigorante.

Na minha pele, projeção discreta, desde a aplicação, por algo em torno de uma hora, talvez um pouquinho mais. Fixação, impressionante para um aromático aquático, de bem mais de seis horas e, não raro, bate oito horas.

Embora seja uma das minhas fragrâncias preferidas para o verão, sei que muita gente tem problema com a nota de algas marinhas. Por isso, mais do que nunca, a compra sem experimentar na pele deve ser totalmente descartada.

Os produtos objeto de comentário, análise, ou avaliação neste texto não foram subsidiados por quaisquer marca, empresa ou terceiros, tendo sido adquiridos com recursos próprios do autor – ressalvadas exceções devidamente apontadas. Assim, o texto representa a opinião pessoal do autor, sem qualquer vício ou interesses outros que não o da informação per se. Copyright do texto © Esper Leon. Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste texto, ou imagem/foto, pode ser reproduzida, armazenada, ou transmitida de alguma forma ou por algum meio, seja eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópia e gravação, ou por qualquer outro sistema de informação, sem a prévia autorização por escrito do autor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s