Impressões

Devos – L’Bel

32836142_1941324739513784_4247345239787831296_o

Há muitos e muitos anos, antes de me tornar missionário de uma igreja evangélica, e ir levar o cristianismo para o Rio de Janeiro, eu frequentei várias denominações evangélicas. Eu queria aprender, eu queria descobrir.

Enfim, esse flashback todo pra dizer que, apesar de já fazer um tempinho que eu adquiri o Devos, finalmente, surgiu a oportunidade de usá-lo (na verdade, só hoje lembrei dele… hehehe); e que, logo depois de passada a abertura dele, eu me senti, de alguma forma, em um dos cultos da Assembleia de Deus, que eu participei na minha juventude: a maioria dos homens, que ficam, ou ficavam, todos juntos no mesmo lado da igreja, separados das mulheres, bem alinhados, dentro de suas possibilidades, muitos cheirosos, uns mais que outros, mas todos, absolutamente todos, oferecendo o seu melhor!

A saída, cítrica, parece ser um pouco mais longa do que o habitual, ainda assim, breve. Depois disso, muitas notas aparecem ao mesmo tempo, juntas, como os irmãos em Cristo, lá na Assembleia da minha juventude. Isso causa um certo desconforto, mas logo todos tomam os seus assentos, digo, lugares, e transmitem, em coro, um ar de fougère com especiarias.

As notas amadeiradas e de tabaco, que formam a base, vão se revelando aos poucos, sem nunca atravessar, muito, todas as outras notas desta congregação olfativa, como se alguém, talvez não muito inspirado no dia, estivesse regendo um hino perfumado aos varões que usam esse perfume.

Devos é uma fragrância que apresenta, no meu ponto de vista, algumas falhas, mas é possível notar que está oferecendo o seu melhor; como se quisesse descobrir, e estivesse tentando, como ser melhor! E pessoas, ou fragrâncias, que querem aprender são melhores do que aqueles que acreditam que já sabem…

Da minha juventude à meia-idade, muitas crenças, muitas certezas, dúvidas ainda mais! Já não sou mais aquele jovem missionário cristão; mas ainda resta em mim o desejo de descobrir! Hoje, sobre perfumes, fragrâncias, e pessoas, sempre!

Os produtos objeto de comentário, análise, ou avaliação neste texto não foram subsidiados por quaisquer marca, empresa ou terceiros, tendo sido adquiridos com recursos próprios do autor – ressalvadas exceções devidamente apontadas. Assim, o texto representa a opinião pessoal do autor, sem qualquer vício ou interesses outros que não o da informação per se. Copyright do texto © Esper Leon. Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste texto, ou imagem/foto, pode ser reproduzida, armazenada, ou transmitida de alguma forma ou por algum meio, seja eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópia e gravação, ou por qualquer outro sistema de informação, sem a prévia autorização por escrito do autor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s