Impressões

Kaiak Aero – Natura

27993313_1896875207292071_4215823483478343366_o

Última viagem ao Rio, 2013, cheguei ao Sofitel Copacabana, no Posto 6, e recebi o tradicional welcome drink. Fui ao meu apartamento, chequei o quarto, deixei minhas coisas, e segui para o bar, junto à piscina. Pra mim, um gim-tônica, claro!

O dia estava se despedindo, já era possível sentir o cheiro da maresia noturna, mais robusta: água salgada, areia e algas marinhas. Alguns hóspedes, deixando a piscina, passavam por mim, e seus corpos, acariciados pelo sol ao longo do dia, exalavam o cheiro doce de suas peles… Com o ambiente mais vazio, é a vez do deck de madeira, já envelhecida, ainda morno e molhado, compor a paisagem olfativa.

Memórias, memórias… A minha relação com perfumes parece estar toda fundamentada em memórias, sentimentos, sensações; e com Kaiak Aero, claro, não haveria de ser diferente!

A abertura, é borbulhante como um gim-tônica bem preparado, a nota de zimbro (base do gim) é bastante aparente, ao lado do ruibarbo (que a mim parece ser o mesmo utilizado no Kaiak K). O ruibarbo é uma nota que eu gosto muito! Na verdade, gosto não apenas da nota, mas do ruibarbo mesmo! Torta salgada com recheio de ruibarbo é uma delícia! Mas aqui, no Aero, a nota aparece mais adocicada.

Uma forma de identificar o ruibarbo aqui é lembrar daquela parte branca da casca da melancia. Ou melhor num doce feito com essa casca da melancia! Um doce com pouco açúcar e um pouquinho de limão. O ruibarbo tem essas características, é bem “aquático”, meio adocicado, e entrega um azedinho leve, delicado, e bem gostoso. Também sinto o cardamomo aqui (aliás, fica ótimo colocar cardamomo no doce da casca da melancia! sim, estou com vontade de doce!), que “arredonda” a saída.

Passado o tempo da saída, o corpo surge como uma maresia, um tom mineral de água salgada e areia, leve, discreto, porém bastante presente, insistente até. Aos poucos, vai surgindo um acorde marinho, de algas. Nesse instante, eu me lembro bastante do Aqva (tradicional), da Bvlgari. E essa é a vibe até que começam a surgir os primeiros ares da base.

A composição das madeiras, na base, envolvida pelo musk, acaba conferindo um aspecto com uma pegada de pele aquecida pelo sol, algo meio sensual, sem ser vulgar.

Na minha maneira de entender, Kaiak Aero conta a história de alguém que foi à praia no fim da tarde, ainda com sol, tomou seu banho de mar por uma ou duas horas, e depois caminha pela orla, assim que a noite cai. Seu corpo carrega o cheiro do mar, da areia, das algas, e sua pele exala o cheiro do sol. É uma das fragrâncias que mais tenho usado neste verão de 2018.

Pra finalizar, não posso deixar de registrar o meu mais profundo desapontamento com a inegável falta de qualidade do material utilizado no acabamento do pescoço do frasco; um plástico frágil, com aspecto de produto realmente inferior, que de forma alguma faz jus não apenas aos outros frascos da linha Kaiak, como aos produtos Natura como um todo.

Os produtos objeto de comentário, análise, ou avaliação neste texto não foram subsidiados por quaisquer marca, empresa ou terceiros, tendo sido adquiridos com recursos próprios do autor – ressalvadas exceções devidamente apontadas. Assim, o texto representa a opinião pessoal do autor, sem qualquer vício ou interesses outros que não o da informação per se. Copyright do texto © Esper Leon. Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste texto, ou imagem/foto, pode ser reproduzida, armazenada, ou transmitida de alguma forma ou por algum meio, seja eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópia e gravação, ou por qualquer outro sistema de informação, sem a prévia autorização por escrito do autor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s