É com um tanto de alegria e outro (talvez maior) de ansiedade que eu trago até vocês o meu blog, Frangipani Perfumes! Sejam todos, sempre, muito bem-vindos!
Desde o final de 2016, quando comecei efetivamente a minha coleção de perfumes, e a participar de uma porção de grupos sobre o assunto no Facebook, tenho conhecido tanta gente boa, e tenho aprendido tanto! Tenho descoberto tantas fragrâncias incríveis, e relembrado tantas outras, com tanto significado!
Essas experiências, desde o começo, me motivaram a escrever sobre o que eu aprendia a respeito dos perfumes que chegavam à minha coleção, a compartilhar as minhas sensações, as minhas impressões pessoais. Eu queria transmitir (ou pelo menos tentar) as histórias que os perfumes me contavam.
A princípio, sem qualquer intimidade com o assunto, eu buscava reproduzir o formato com o qual as fragrâncias são geralmente apresentadas por quem já tem experiência na área, descrevendo as notas que compõem a pirâmide olfativa, poder de projeção e quanto tempo o perfume fixa na pele.
Mas, à medida que eu ia me envolvendo cada vez mais com os perfumes, fui percebendo que se eu ignorasse esses aspectos, ou não lhes conferisse tanto valor, eu ampliava imensamente as possibilidades de relação com eles. E esse talvez seja bem termo mesmo porque, se permitirmos, as sensações que os perfumes nos transmitem podem ser tão amplas, tão profundas, que eles acabam se tornando íntimos!
É como se passassem a confiar na gente; e como um velho amigo, começassem a nos contar outras histórias diferentes das descritas nos releases enviados para as lojas de cosméticos e assessorias de imprensa, para divulgação. E o grau de intimidade vai se desenvolvendo de tal maneira a gerar empatia, identificação e quando a gente menos espera, percebe que são histórias muito parecidas com as nossas!
Hoje, é isso o que eu busco: tentar escutar o que os perfumes me contam e, na medida das minhas limitações, trazer até vocês o que eu soube entender!
Espero e desejo sinceramente que possamos, juntos, descobrir novas histórias e aprender mais sobre esses nossos amigos, os perfumes!
Nesta primeira publicação “oficial”, eu queria presentear vocês! Primeiro, para celebrar o lançamento do blog, mas também em sinal de agradecimento pela companhia!
Assim, fiz uma pequena compilação com 15 textos que eu já havia publicado nos grupos do Facebook, mais três bate-papos com perfumistas ou diretores criativos de casas brasileiras de perfumaria indie (esses bate-papos também estão disponíveis aqui no blog, na página Um decant de prosa), e editei um livro eletrônico para distribuir pra vocês. Para tentar atingir o maior número possível de leitores, editei o livro em duas versões, uma com a extensão .mobi, para Kindle, e outra, .epub, para iBooks, Kobo, e todos os outros leitores disponíveis no mercado. Espero que apreciem!
Bem-vindos, e boas leituras!
Esper Leon:.
parabéns meu velho! muito sucesso… sempre! abraço
CurtirCurtido por 1 pessoa
valeu, queridão! de verdade, muito obrigado!
CurtirCurtir
Parabéns pelo Blog! Para nós, perfumólatras, é sempre muito bom, um novo espaço, onde podemos encontrar informações, dicas de novidades, além dos seus belíssimos textos, que descrevem a fragrância de uma maneira tão bela e realista, que quase consigo sentir o cheiro pela tela do smartphone. Amigo, desejo muito sucesso… Abraços!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Poxa, Hildebrando, que satisfação poder contar com as suas vibrações positivas! Muito obrigado! Abração!
CurtirCurtir