Perfume do Dia

Dune – Dior

IMG_3455d.png

Uma fragrância solar, alegre! Embora tenha chegado ao mercado apenas no final da década de 1990, poderia, tranquilamente, ser o perfume assinatura do Sonny (Don Johnson, na série Miami Vice – sucesso estrondoso na década de 1980), com seu south beach style, de terno amplo e camiseta.

Muita gente destaca as notas de figo (folhas e fruto) e sândalo. Na minha pele, essas notas são bastante atenuadas.

Sinto uma saída herbal/verde que na verdade não gosto muito. Felizmente, isso não dura muito e logo já sinto as madeiras e as flores que dão o tom da fragrância!

Mais que rosa, no corpo sinto algo como jasmim que se apresenta entre o verde da abertura e algo mais floral, até mesmo cremoso – como o cheiro do jasmim-manga (frangipani).

Cremosidade, inclusive, que não encontro no sândalo que a maioria das pessoas destaca. Talvez porque, na minha pele, o aspecto harsh do cedro apague, ou diminua bastante, o sândalo, deixando a fragrância mais seca, nesse sentido.

Muito lá pro fim é que vou sentir o sândalo, junto de uma baunilha mais licorosa. Ainda assim, ambos, sândalo e baunilha, bem leves.

No geral, sinto uma fragrância luminosa, alegre, quase energética por conta da saída herbal. O floral, claro e cremoso, do corpo confere conforto e um quê de sensualidade. As madeiras, também claras, garantem a masculinidade e contribuem para um desempenho bastante bom!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s