Chegou!

Café Verde – L’Occitane au Brésil

base_cddOlha… estou surpreso! E pra falar dessa surpresa vou fazer uso excessivo de clichês; pelo o que já peço desculpas antecipadas:

Já que eu mesmo não tenho sido nada fit ultimamente, pelo menos o meu novo perfume – lançamento quentinho da L’Occitane au Brésil – é! Ou pelo menos segue um dos mais recentes e bombadinhos trends no ramo da saúde de academia: café verde!

Isso posto, sigamos! Minha supresa não se dá porque o Café Verde seja “inovador” ou traga qualquer novidade ao “mundo da perfumaria”. Por outro lado, ele também não é “obscuro”, “dark”, “sensual”, “baladeiro”, “transão”, ou tem “cheiro de rico”; nada disso!

Minha surpresa se dá, talvez (ainda estou amadurecendo minhas ideias – realmente, acabei de receber o perfume) no que eu estou entendendo como uma microrruptura com o mainstream do mercado atual.

A saída, por exemplo, é muito mais verde do que cítrica, embora a presença do limão seja inegável. O ruibarbo, que é uma nota que eu gosto muito, não está trabalhada com a qual normalmente (dentro do que eu conheço) é trabalhada (algo que, para mim, remete muito mais a um molho adocicado da planta – geralmente, utilizado como acompanhamento de sobremesas). Aqui, o ruibarbo se apresenta também mais verde, sóbrio. Mas não sei dizer se essa minha percepção se deve mesmo ao ruibarbo ou à semente do café arábica verde…

De qualquer forma, estou bastante satisfeito! Não pela “inovação” (até porque não há), mas pela novidade (?) de se trabalhar algo conhecido de forma diferente, ou que intentou diferente.

Não sei como vai se dar a evolução nem se o desempenho será o que já é característico da marca, mas meus olhos (e nariz) estão muito bons com o Café Verde!

Os produtos objeto de comentário, análise, ou avaliação neste texto não foram subsidiados por quaisquer marca, empresa ou terceiros, tendo sido adquiridos com recursos próprios do autor – ressalvadas exceções devidamente apontadas. Assim, o texto representa a opinião pessoal do autor, sem qualquer vício ou interesses outros que não o da informação per se. Copyright do texto © Esper Leon. Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste texto, ou imagem/foto, pode ser reproduzida, armazenada, ou transmitida de alguma forma ou por algum meio, seja eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópia e gravação, ou por qualquer outro sistema de informação, sem a prévia autorização por escrito do autor.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s