Chegou!

Brasileirinhas

Há quem prefira as “belas, recatadas, e ~do lar~”; já eu, gosto mesmo é das “brasileirinhas”, se é que você me entende, como diria o querido Luiz Thunderbird. Brincadeira a parte, ontem foi dia de chegada apenas de fragrâncias brasileiras por aqui:

002Gantois – Male: já perdi as contas de quantas vezes eu elogiei as colônia da Male. Eu sou completamente apaixonado pelo trabalho do Alexandre Becker! Pessoalmente, eu tenho um apreço muito grande pelas águas de colônia. Eu as entendo como produtos muito mais difíceis de trabalhar em comparação às opulentas bombas baladeiras; mas essa é outra história. Talvez, algum dia, eu a retome. Voltando à Gantois: que colônia espetacular! Ela foi inspirada na série Incense, da CdG (Comme des Garcons), mas tem mesmo é o pé na Bahia de todos os Santos, no Terreiro de Mãe Menininha, na brasilidade de um misticismo que é só nosso! E é bom demais ter isso na pele! Lavandin e patchouli são o que sinto mais, mas não são só lavandin e patchouli! Eles estão envoltos em algo úmido, viscoso, resinoso…o benjoim! Que coisa boa sentir isso!!! Mais uma colônia da Male que me deixa apaixonado!

003Papiro Absoluto – Amberfig: se nas minhas relações amorosas eu nutro e ofereço fidelidade e lealdade a toda prova, quando o assunto é perfume, eu sou completamente “promíscuo”! E a Amberfig é mais um dos meus grandes amores da perfumaria! Sou apaixonado pelo trabalho do David Magalhães! E de todos os trabalhos dele, que eu conheço, o Papiro é o meu amorzão da vida “perfumística” – um lance platônico, mesmo! Eis que, há alguns meses, o David me confidenciou que lançaria uma edição limitadíssima, numerada, do Papiro, o Papiro Absoluto! Vocês não têm ideia do quanto eu fiquei ansioso desde então, e o quanto eu pentelhei, perguntando o tempo todo quando ia ficar disponível pra venda, quando is ficar disponível pra eu botar o nariz nele, e… chegou o dia! Que trabalho lindo, que perfume bonito! O Papiro original é, no meu ponto de vista, uma biblioteca vitoriana, escura, com um ar denso, cheio de muitas histórias, muitas memórias, amores, desilusões, descobertas, vitórias e derrotas; enfim, muita coisa! E o Papiro Absoluto, também na minha opinião pessoal, registra o momento exato em que as janelas dessa biblioteca são abertas e o sol a ilumina depois de muito tempo! Num primeiro momento, os cheiros parecem diluídos pela luz e calor do sol, até que passado esse “susto” inicial, as coisas, os cheiros, vão recuperando seu odor natural, o odor de sempre, mas mais perceptíveis, talvez mais “absolutos”, porque estão iluminados! Mais um excelente perfume, em edição limitada (foram produzidos apenas 30 frascos), e logo que fiquei sabendo, pedi que me fosse reservado o frasco 9 – um número que tem muito significado pra mim – e consegui!

Enfim, queria finalizar falando do orgulho que eu sinto de ser brasileiro e de estar, de alguma forma, fazendo parte da história de outros brasileiros que alimentam ainda mais esse orgulho! Mais que parabenizar, eu quero agradecer ao Alexandre Becker e ao David Magalhães pelo privilégio de conhecer o trabalho de vocês! Vida longa e próspera, meus queridos! Um beijo sem tamanho de tão grande pra vocês dois!

Os produtos objeto de comentário, análise, ou avaliação neste texto não foram subsidiados por quaisquer marca, empresa ou terceiros, tendo sido adquiridos com recursos próprios do autor – ressalvadas exceções devidamente apontadas. Assim, o texto representa a opinião pessoal do autor, sem qualquer vício ou interesses outros que não o da informação per se. Copyright do texto © Esper Leon. Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste texto, ou imagem/foto, pode ser reproduzida, armazenada, ou transmitida de alguma forma ou por algum meio, seja eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópia e gravação, ou por qualquer outro sistema de informação, sem a prévia autorização por escrito do autor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s