Chegou!

Chegou: Vermeil Pour Homme – Jean Louis Vermeil

IMG_4145“Old is cool” é um excelente trocadilho para a detestável expressão “old school”! Detestável porque, quase que invariavelmente, vem transbordando um preconceito – sempre ele – ignorante sem fim!

Na verdade, “old is cool” parece ter sido talhado para se referir exclusivamente ao Vermeil! Que coisa espetacular é esse perfume!

Eu fui tabagista por muito tempo – mais de 25 anos – e quando era jovem, inseguro e precisava da aprovação dos outros, eu tentava esconder ou mascarar o cheiro de cigarro impregnado na minha pele tomando banho de perfume. O resultado, quase sempre, era que eu ficava com cheiro de um fumante inveterado (eram duas carteiras de cigarros por dia) que havia tomado banho de perfume…

Vermeil, de alguma forma, me lembra esse meu passado constrangedor, mas me redime porque apresenta uma fragrância espetacular!

Fiz uma busca pela internet e não consegui encontrar em lugar nenhum uma pirâmide olfativa dele que elencasse a nota de tabaco. Fato é que Vermeil tem uma aura “atabacada” inegável! Embora eu, como ex-tabagista, não sinta o cheiro específico de tabaco aqui.

O que acontece é que sua pirâmide olfativa apresenta uma quantidade considerável de flores e cassis (groselha). Acredito que seja essa folha da groselha, e não as bagas, que em composição com o musgo de carvalho remeta ao envolvente e sedutor cheiro de tabaco.

Não é o cheiro desse (quase inexistente) tabaco dos cigarros vendidos por aí, que têm muito mais compostos químicos que tabaco propriamente. Vermeil tem o cheiro floral de um Cohiba; coisa de primeira linha, mesmo!

Os produtos objeto de comentário, análise, ou avaliação neste texto não foram subsidiados por quaisquer marca, empresa ou terceiros, tendo sido adquiridos com recursos próprios do autor – ressalvadas exceções devidamente apontadas. Assim, o texto representa a opinião pessoal do autor, sem qualquer vício ou interesses outros que não o da informação per se. Copyright do texto © Esper Leon. Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste texto, ou imagem/foto, pode ser reproduzida, armazenada, ou transmitida de alguma forma ou por algum meio, seja eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópia e gravação, ou por qualquer outro sistema de informação, sem a prévia autorização por escrito do autor.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s