Impressões

Lucky You for Men – Lucky Brand

img_5773d


Na minha mais tenra juventude, final dos anos 1980, e início da década seguinte, eu andei na companhia de um pessoal esquisito, que buscava – talvez sem se dar conta, não sei precisar – reproduzir um estilo de vida desconectado da cultura, modos e costumes nacionais. Por conta disso, eu frequentei muito campo de minigolfe indoor. Sim, meu passado me condena!

Mas ainda que já me falhe a memória, acho que de alguma forma essa esquisitice era moda, à época. Lembro de ter ido a uns dois ou três campos recém-inaugurados. Era um programa relativamente comum, aos sábados à noite. Apesar de esquisito, era bastante divertido também: minigolf, hot dog and soda

Esquisita também foi a sensação de déjà vu ao borrifar Lucky You for Men, uma colônia que eu entendo como um fougère aromático amadeirado, pela primeira vez! Foi como se a névoa da fragrância borrifada desvelasse um portal de sentimentos e eu estivesse novamente em mais um campo de minigolfe recém-inaugurado: o cheiro delicioso de grama sintética nova, intenso por conta do calor vindo dos holofotes – talvez maiores do que deveriam ser, e certamente mal distribuídos – concentrados em uma região do campo e ignorados noutros cantos para onde, invariavelmente, partiam as bolas jogadas com maior entusiasmo pelos jogadores inexperientes – eu incluso.

Lucky You for Men é uma colônia barata – nos Estados Unidos é encontrada por algo em torno de U$ 15 a U$ 20 – e ainda assim consegue entregar alguma experiência bastante positiva e divertida – pelo menos para quem guarda boas recordações dos campos de minigolfe indoor.

Sua saída, por um instante absolutamente breve, me soa estranha, confusa, e o que eu sinto é uma massa disforme de cheiros e intenções mal resolvidas. Imediatamente após, surge o cheiro gostoso do gramado sintético e, de alguma forma, esse cheiro, ou essa ideia, permanece até quando as notas, lá do fim começam a se tornar mais presentes. Antes disso, há o cardamomo, nem verde nem amadeirado, e as duas coisas ao mesmo tempo, que costura, em ponto invisível, muito bem essa transição entre o verde claro da abertura e o verde escuro da base.

E a base de Lucky You for Men me garante momentos de imensa satisfação! Lembram que eu havia falado dos cantos onde os holofotes não iluminavam adequadamente? Então, aqueles cantos tinham um cheiro úmido, verde, de madeira molhada – que eu adoro! Pensando, aqui comigo, acabei de elaborar que é bem possível que eu jogasse as bolas tão fora do rumo justamente para ter mais contato com esse cheiro…

Embora mais fechada – eu diria até que encorpada, por conta dessa base mais “escura” –, Lucky You for Men é uma colônia; e entrega o desempenho (um pouco mais, farei justiça) que geralmente entregam as colônias. É bem verdade que é uma colônia “esquisita” – pra encerrar com a ideia da turma esquisita com a qual eu andava na juventude –, que não explode numa abertura extremamente cítrica e fecha num almiscarado quase transparente. E talvez, só por isso, já valha a pena conhecer.

Os produtos objeto de comentário, análise, ou avaliação neste texto não foram subsidiados por quaisquer marca, empresa ou terceiros, tendo sido adquiridos com recursos próprios pelo autor – ressalvadas exceções devidamente apontadas no texto, quando for o caso. Assim, o texto representa a opinião pessoal do autor, sem qualquer vício ou interesses outros que não o da informação per se. Copyright do texto e imagem © Esper Leon. Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste texto, ou imagem/foto, pode ser reproduzida, armazenada, ou transmitida de alguma forma ou por algum meio, seja eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópia e gravação, ou por qualquer outro sistema de informação, sem a prévia autorização por escrito do autor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s