Impressões

Artisan – John Varvatos

img_6071e

Meu primeiro contato com as fragrâncias John Varvatos foi o Artisan, em mais uma das minhas compras no escuro, aproveitando promoções imperdíveis. E, olha, foi amor à primeira vista! Que fragrância deliciosa! E tão repleta de histórias pra mim…

Por volta dos quatro, cinco anos de idade, eu era uma espécie de John F. Kennedy Jr. do meu pai; só que em vez de posar pra fotos sob a escrivaninha do gabinete de despachos, eu o acompanhava às barbearias que ele frequentava para estar próximo aos seus correligionários e eleitores. E aquele cheiro, meio medicinal, meio asséptico, repleto de testosterona, madeiras escuras, azulejos brancos, tintas azuis, álcool, e lavanda, ainda habita minha memória olfativa de uma forma bastante especial.

Artisan traduz, em muito, essa minha memória! Sua composição com muitos cítricos, lavanda e madeiras, me transporta paras as barbearias do triângulo mineiro da minha infância. Isso me traz uma sensação de conforto, de proteção, e de confiança incríveis!

A saída é uma explosão atômica de cítricos, aguda, quase cortante. Mas essas muitas pontas são arredondadas pela flor de laranjeira e jasmim, que minimizam, a quase zero, a sensação rascante que amarra a garganta. Essa massa cítrica toda parece acompanhar a fragrância até o fim de sua existência na pele. Acho que isso se deve muito à dupla de gengibre e lavanda, que ajudam a manter o frescor com pegada que meio mentolada. A base, com musks e madeiras ambaradas, é quase transparente e parece servir exclusivamente para dar suporte ao corpo, sem, no entanto, interferir nele.

Em mim (ultimamente), tem apresentado uma projeção bem boa por quase uma hora e tem (estranhamente) fixado bastante, por cerca de cinco, seis hora até! John Varvatos não é conhecido exatamente pela excelente performance de suas fragrâncias. Independentemente disso, penso que valha a pena conhecer. Principalmente, acho, o Artisan que é, na minha opinião, um dos melhores barber shop contemporâneos que eu conheço.

Os produtos objeto de comentário, análise, ou avaliação neste texto não foram subsidiados por quaisquer marca, empresa ou terceiros, tendo sido adquiridos com recursos próprios pelo autor – ressalvadas exceções devidamente apontadas no texto, quando for o caso. Assim, o texto representa a opinião pessoal do autor, sem qualquer vício ou interesses outros que não o da informação per se. Copyright do texto e imagem © Esper Leon. Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste texto, ou imagem/foto, pode ser reproduzida, armazenada, ou transmitida de alguma forma ou por algum meio, seja eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópia e gravação, ou por qualquer outro sistema de informação, sem a prévia autorização por escrito do autor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s