Impressões

Neon Boys – Colcci

IMG_8033b

Balada soft da quarentena

Em tempos de distanciamento social (abril de 2020), por conta da pandemia do novo Coronavírus, a gente se vira como pode! E até baladinha solft, em casa, tá liberado! Ou na falta dela, Neon Boys, da Colcci, que acabou de ser lançada!
A Colcci é uma marca brasileira – sulista – de moda, com mais de 30 anos de existência. Ao longo de sua história, passou por uma grande readequação de público, e se transformou de empresa de moda básica, do dia a dia, em uma casa de moda fashion, para jovens que curtem uma vibe baladeira.
E apesar de tanto tempo de história, apenas agora a Colcci resolveu lançar sua primeira linha de fragrâncias, Neon, com duas deo colônias, Boys, e Girls.
Neon Boys tem uma pegada que remete ao cheiro das baladas do final da década de 1980, quando a moda neon estava no auge. Isso pode ser traduzido como um cheiro meio plástico, como os acessórios de moda daquela época, ou até mesmo algumas roupas de material vinílico, e meio químico, como os coquetéis famosos daquele período – que tinham no Lagoa Azul seu maior ícone.
E assim como ocorre com a moda, que agora em 2020 revisitou o neon, lhe conferindo cortes e usos atuais, Neon Boys traz ares contemporâneos e certa dose de sensualidade por meio de uma base mais ambarada.
Na saída, mais sutil e efêmera, cítricos leves e uma dose de (acorde de) caipirinha. No corpo, um acorde ozônico, levemente aldeídico – que é o que nos remete ao neon dos anos 1980/90 –, e a presença destacada da magnólia fresca, que nos brinda com sua nuance de limonada abaunilhada. Também no corpo, o musgo que faz a transição perfeita para a base, com acorde de areia de praia (com forte presença do âmbar gris), absoluto de fava tonka, e uma boa dose de cashmeran – sempre sensual, amadeirado, balsâmico.
Na minha pele, entrega dissipação bem intensa no início – o que me incomoda um pouco –, mas vai acalmando bastante ao longo da evolução, que chega até seis horas, ou um pouquinho mais.
Com tantas lives que têm acontecido no Instagram, Neon Boys é a pedida certa!

Os produtos objeto de comentário, análise, ou avaliação neste texto não foram subsidiados por quaisquer marca, empresa ou terceiros, tendo sido adquiridos com recursos próprios pelo autor – ressalvadas exceções devidamente apontadas no texto, quando for o caso. Assim, o texto representa a opinião pessoal do autor, sem qualquer vício ou interesses outros que não o da informação per se. Copyright do texto e imagem © Esper Leon. Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste texto, ou imagem/foto, pode ser reproduzida, armazenada, ou transmitida de alguma forma ou por algum meio, seja eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópia e gravação, ou por qualquer outro sistema de informação, sem a prévia autorização por escrito do autor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s