Biblioteca

  • Aromacologia: uma ciência de muitos cheiros

    464c0ca1-ce91-4c1b-8ed0-41a8ddb56653Sonia Corazza, especializada na pesquisa da flora brasileira, faz aqui uma cuidadosa apresentação da ciência de muitos cheiros, historiando sua origem e evolução ao longo dos séculos, e ressaltando sua aplicação nas situações cotidianas. Disso resulta um livro que tem grande utilidade para a consulta em cosmetologia e aromaterapia, sendo indispensável também aos que querem conhecer mais sobre o fascinante universo dos odores.

Serviço
Livro: Aromacologia: uma ciência de muitos cheiros
Autor: Sonia Corazza
Formato: 16x23cm
Páginas: 416
Editora: Senac SP

  • Brasil Essência: a cultura do perfume

    _cf308f788c595046a0a03c048aa4fc5ff3dacbe2Este livro traz um rico relato da história da perfumaria na Antigüidade e na Europa e cruza fronteiras até então desconhecidas para o mundo, com o potencial de desenvolvimento que existe no Brasil em uma história permeada por aspectos culturais particulares. Um retorno às origens, a um universo distante e principalmente a uma jovem história que vem protagonizando nos últimos anos um papel importante na perfumaria mundial.

Serviço
Livro: Brasil Essência: a cultura do perfume
Autor: Renata Ashcar
Formato: 28x28cm
Páginas: 204
Editora: Best Seller

  • Diário de um perfumista

    Daniel PereiraEm relatos íntimos e espontâneos, Jean-Claude Ellena, registra o seu cotidiano invejável. Em seu escritório em Cabris, no sul da França, Ellena se inspira e arrebata o leitor com sua erudição e simplicidade, com suas histórias de como ingressou na carreira de perfumista, suas viagens, memórias familiares e outras tantas lembranças poéticas. E nos surpreende ao relatar como consegue resultados que fisgam as pessoas com seus perfumes atemporais, em uma sociedade que corre atrás do tempo e da renovação incessante da moda. Um relato delicado e interessante de uma profissão da qual pouco ou nada sabemos.

Serviço
Livro: Diário de um perfumista
Autor: Jean-Claude Ellena
Formato: 14x21cm
Páginas: 160
Editora: Record

  • Estação perfume

    814ssVKzV-LOs melhores perfumes podem estar nos menores frascos, segundo o ditado. Mas o melhor do perfume está neste grandioso livro que você tem em mãos. Estação Perfume percorre todos os assuntos ligados ao tema, para que você se torne um especialista. Entenda como são feitos os perfumes e as diferenças entre eles. Aprenda o que são notas olfativas e perfumaria de nicho. Tire suas dúvidas sobre fixadores e veja por que os preços dos perfumes nacionais e dos importados são tão diferentes e como o mercado brasileiro se expandiu. Ao final, torne-se um consumidor mais aprimorado e consciente, que vai saber escolher com precisão o tipo de perfume que combina com você e com cada momento do dia.

Serviço
Livro: Estação perfume
Autor: Luciane Ricciotti
Formato: 18x18cm
Páginas: 208
Editora: Matrix

  • O imperador do olfato

    ArquivoExibirO imperador do olfato narra a história verídica da criação de uma nova teoria científica capaz de explicar o que ainda é considerado um mistério: como sentimos os aromas? O personagem central é Luca Turin, um biofísico que carrega desde a infância o talento especial de identificar e descrever os mais diversos aromas – obsessão que fez dele um grande colecionador de perfumes. Mais que mostrar uma descoberta da ciência, Chandler Burr narra a história do “fracasso do processo científico”. Ao desvendar as razões pelas quais a teoria foi tão criticada, o autor, que passou quatro anos pesquisando, expõe a corrupção científica no “sentido mais mundano, sistêmico, virulento e tristemente humano”.

Serviço
Livro: O imperador do olfato
Autor: Chandler Burr
Formato: 14x21cm
Páginas: 400
Editora: Companhia das Letras

  • Marketing olfativo: guia para aromatização de ambientes

    21798_detalheVocê já deve ter notado que algumas lojas têm um perfume tão marcante em seu ambiente que, quando estamos num shopping, rapidamente reconhecemos que ali existe um estabelecimento daquela grife. Marketing olfativo: guia para aromatização de ambientes revela como o uso adequado de óleos e essências pode atuar de forma surpreendente em espaços variados, com objetivos diversos. As propriedades de matérias-primas, a maneira adequada de combiná-las (e aplicá-las) e as armadilhas a evitar estão explicadas nesta publicação que o Senac São Paulo traz para profissionais e para todos que gostam do assunto.

Serviço
Livro: Marketing olfativo: guia para aromatização de ambientes
Autor: Fátima Leão Farkas
Formato: 16x23cm
Páginas: 180
Editora: Senac SP